NOSSA HISTÓRIA

No dia 05 de junho de 1966, 114 irmãos, reunidos na sede do Sindicato da Administração dos Portuários de Santos, sob a presidência do Pr. Robert Eugene Smith, organizaram a Igreja Batista Nova Jerusalém (IBNJS).

Após um curto período naquele local, o grupo passou a reunir-se na Rua Campos Melo nº 215, antigo Cine D. Pedro, onde permaneceu até 1969, quando adquiriu a propriedade localizada na Av. Ana Costa, 216 – Campo Grande – Santos, sede atual.

Constituída legalmente, a IBNJS, fiel aos princípios batistas, integra o rol das instituições filiadas à Convenção Batista do Estado de São Paulo e à Convenção Batista Brasileira.

Serviram como líderes espirituais da Igreja os seguintes pastores:

  • Pr. Robert Eugene Smith – (Junho à Agosto/1966)
  • Pr. Edson Borges de Aquino – (Janeiro/1969 à Maio/1987)
  • Pr. João Marcos Monteiro de Oliveira Pedrosa – (Setembro/1987 à Maio/1992)
  • Pr. Cornélio Dorta Bernardes – (Maio/1993 à Junho/1994)
  • Pr. Pedro Solomca – (Junho/1994 à Janeiro/2004)
  • Pr. Wilson Roberto Avilla – (Março/2004 à Janeiro/2018)
  • Pr. Eli Bento Corrêa – (Interino – Março/2018 à Junho/2019
  • Pr. Charles Santos Mello – (Pastor atual, desde 29/06/2019)

Em seus anos de existência a IBNJS organizou duas novas igrejas, ambas na cidade de Praia Grande/SP, sendo elas:

  • Primeira Igreja Batista em Jardim Samambaia;
  • Igreja Batista Moriá.

Atualmente, além das programações regulares, destinadas à sua membresia e convidados, que abrangem todas as faixas etárias, ela promove também atividades semanais de atendimento à comunidade (diversos cursos comunitários, além de ginástica/alongamento para a terceira idade).

A IBNJS tem como principais características:

O desejo incessante de agradar a Deus em ações e atitudes, o ensino das Escrituras, a busca apaixonada por pessoas, a adoração em espírito e em verdade, a comunhão sincera e cooperação mútua, assim como o socorro aos necessitados. Ela tem sua fé fundamentada na autoridade e suficiência da Bíblia, a Palavra de Deus, no sacrifício vicário e ressurreição do Filho de Deus como único meio de salvação, na dependência do Espírito Santo, e na propagação da mensagem do Evangelho, aguardando a iminente volta de Jesus Cristo. Além disso, ela crê no poder da Palavra de Deus, como manifestação da graça e misericórdia divinas, que deve ser pregada fielmente, como único meio para transformação de vidas. Seus membros tem convicção de que a obediência às Escrituras deve ser observada em disciplina pessoal, e em amor para com o próximo.

A IGREJA BATISTA NOVA JERUSALÉM tem se empenhado em VIVER E PROCLAMAR O VERDADEIRO EVANGELHO, e seus esforços não têm sido em vão, pois os resultados podem ser vistos em vidas transformadas por Jesus Cristo, no crescimento do conhecimento da vontade de Deus, no exercício da mutualidade entre seus membros, e na disposição para servir.

Apenas o poder de Deus permitirá que a igreja cumpra aquilo que o apóstolo Paulo deixou como um grande propósito, em Efésios 3:10 – “para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais”.

A Deus toda a honra e toda a glória por sua existência.

Texto: Dario Aguiar de Pinho

ACESSE NOSSAS REDES

CLIQUE AQUI

VENHA NOS VISITAR

CLIQUE AQUI

CONHEÇA NOSSOS MINISTÉRIOS

CLIQUE AQUI

PASTORES

Saudamos a todos com grande alegria. Queremos, como igreja, marcar nosso compromisso de levar a cada um, uma igreja animada pela graça do Evangelho, comprometida com a Palavra e atenta as necessidades da comunidade. Entendo que a Suficiência das Escrituras nos leva a servir com ainda maior qualidade aqueles que nos cercam. Para quem quer levar a vida na verdade, fica aqui nosso compromisso. – Pr. Charles Mello

PR. CHARLES MELLO
PR. CHARLES MELLO
O Pr. Charles é bacharel em teologia com ênfase em ministério pastoral pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo. É pós-graduado em Aconselhamento Bíblico pela Faculdade Teológica Batista de Campinas e pelo Southeastern Baptist Theological Seminary. Atualmente Mestrando em Ministério pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida. É casado com Cristiane e pai da Susan e da Kelly. Foi auxiliar do Pr Mendes na Primeira Igreja Batista em Atibaia, ajudando o ministério de jovens com mais de 120 jovens nesta importante igreja. Também foi pastor presidente da Igreja Batista Memorial em Serra Negra – SP por 15 anos. É conferencista e tem importante ministério com famílias.
MIN. ANDRÉ PRATA
MIN. ANDRÉ PRATA
O Ministro auxiliar André Prado Prata é Bacharel em Teologia com ênfase em Missões e Ministério Pastoral pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida. Formado no Curso de Liderança e Discipulado (CLD) e no Curso de Liderança de Juventude (CLJ) pelo Seminário Bíblico Palavra Da Vida. Atualmente cursa Bacharelado em Ed.Física pela Universidade Unicesumar. É Casado com Ana Paula e pai da Eva. Foi seminarista da Igreja Batista Jardim das Oliveiras em São Paulo e na Igreja Presbiteriana Independente Getsêmani em Santos, em ambos serviu no ministério de Jovens. Atualmente atua na liderança dos adolescentes da IBNJS.

VENHA NOS VISITAR

PARTICIPE

LOCALIZAÇÃO